sexta-feira, 9 de julho de 2010

Claudia Leitte revela que quer engravidar novamente no final do ano

Em um momento especial de sua carreira. Claudia canta desde pequena, mas sua carreira começou a ganhar forma em 2000, quando ela entrou para a banda Nata do Samba. Um ano mais tarde, a “baiana” que nasceu em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, teve uma passagem meteórica no grupo Cia do Pagode até se tornar vocalista do Babado Novo. Dali para a carreira solo foi um pulo.

Durante o show de lançamento de sua turnê Rythmos, no Riocentro, no Rio de Janeiro, ela conversou com o portal UOL sobre carreira, beleza, vida e o desejo de aumentar a família. Neste quesito, ela promete: o irmãozinho de Davi já está nos planos da família.

UOL: Você vai completar 30 anos. Chegou a sentir a crise dos 30?
Claudia Leitte: Não tive nenhuma crise. Eu não me preparo para envelhecer, apenas deixo a vida me levar. Agora, estou mais cuidadosa. Depois que tive filho, eu uso hidratante em todo corpo, que não usava - só quando tinha alguma intenção a mais com o meu esposo [risos]. Agora, eu estou dando atenção mais pra mim também. Uso creme, limpo meu rosto e passo um gel manipulado. Eu não tinha esse tipo de cuidado.

UOL: O que mais mudou?
Claudia Leitte: Me sinto mais segura comigo, fisicamente. Muito mais agora, do que antes. Se eu tivesse a cabeça de hoje com 20 anos, eu não ia dar certo não [risos].

UOL: Você se acha mais bonita agora?
Claudia Leitte: Me acho muito mais bonita hoje do que com 20. Me sinto melhor aos 30. Acredito também que a maternidade me deu uma coisa mais mulher. Eu consigo perceber as minhas mudanças. Vejo vídeos antigos e percebo como estou diferente.

UOL: Muito se fala sobre sua vontade de aumentar a família. Já está pronta para um segundo filho?
Claudia Leitte: Sim, quero engravidar no final do ano para passar o Carnaval com a barriga grande. Quero mais um, vou tentar uma menina. Se tiver, paro no casal, senão, tento mais uma menina.

UOL: Então, a gravidez do Davi foi acidental?
Claudia Leitte: Não. Se aquilo foi acidental, imagina quando for esperado [risos]. Agora, falando sério, ele não foi planejado. Eu queria, mas ele veio dez meses antes.

UOL: Pode acontecer de novo?
Claudia Leitte: Eu estou me precavendo. Achava que era impossível, mas estou fazendo o possível para cumprir o meu plano.

UOL: Como você cuida do seu corpo e mantém a forma?
Claudia Leitte: Eu estou malhando, agora menos um pouco, por causa do trabalho. Mas, malho para o palco mesmo, porque é providencial. Tenho que estar sempre condicionada para os shows. Então, corro muito, quando posso, nado, malho. Sou muito saudável também. Bebo muita água, como muita coisa boa.

UOL: Como é a sua alimentação?
Claudia Leitte: Eu evito muita coisa, e tenho prazer com alimentos saudáveis. Quando tenho vontade de comer acarajé, por exemplo, eu como abará, que é mais light, não é frito. Adoro comer verduras e legumes. E odeio correr na esteira, porque tenho a sensação de que não vou chegar a lugar nenhum. Mas, se tenho que correr na esteira porque está chovendo, eu encaro.

UOL: Em breve, vai sair um livro contando um pouco da sua carreira. Pode falar sobre isso?
Claudia Leitte: Este livro é produzido para a minha carreira, que vai completar dez anos, contando da minha relação com os meus fãs. É praticamente escrito por eles.

UOL: Você fez uma música criticando as pessoas que querem ser famosas a qualquer custo. De onde veio a inspiração?
Claudia Leitte: Hoje em dia, todo mundo quer colocar vídeo no Youtube para ficar famoso, porque acha que os famosos têm a vida mais fácil. Então, a música é bem irônica neste sentido. O que vale nessa vida é você se sentir bem. Ser famoso é legal, mas faz parte da vida de outra pessoa. Não adianta a gente querer a vida do outro, loucamente, porque isso não é o sucesso. Sucesso é uma coisa, fama é outra.

UOL: O que mais te incomoda na fama?
Claudia Leitte: Sinceramente, nada. Às vezes, estou com TPM e não quero fazer fotos e nem nada, mas eu tenho que fazer. Porque as pessoas esperam alguma coisa de mim e eu tenho essa consciência. Sou artista, estou me sentindo horrível, estou com TPM, inchada, e alguém pede para tirar uma foto comigo. Então, dane-se que eu estou inchada. Eu tenho que tirar a foto, porque a pessoa criou a maior expectativa com aquilo ali. Eu sou artista, estou ali para servir ele mesmo. E aí, eu vou. Não queria aparecer na foto do Orkut do cara muito feia, com cara de TPM, mas isso é um incômodo tão besta, que não me chateia. Ao contrário, me sinto feliz. Sei que a fama não é eterna. Sucesso é uma coisa que se conquista, fama não. É uma coisa que amanhã pode acabar.

UOL: Você é religiosa?
Claudia Leitte: Não. Fui batizada na igreja católica, mas não vou à missa aos domingos. Pra ser bem sincera, religião não me atrai. Eu acredito em Deus, na presença dele na minha vida e na palavra de Deus. Faço um estudo em casa, com a minha família. Eu tenho uma formação religiosa porque estudei em colégio de freira, na época da escola. Meus pais sempre foram muito crentes. Eu me sinto crente, mas não no sentido de seguir uma religião, mas de crer e ser fiel à palavra. Onde tem Deus, eu estou junto também.

UOL: Você se considera supersticiosa?
Claudia Leitte: Também não. Na verdade, não acredito em nada dessas coisas. Acredito em Deus.Tudo é a mente: se você começar a achar que vai ficar ruim, vai ficar mesmo. Eu sou tão otimista que não tem tempo feio pra mim, se ficar feio, eu faço ficar bonito.

UOL: Você recentemente, gravou uma música da Caroline Celico, mulher do jogador Kaká. Ficaram amigas?
Claudia Leitte: Também fiz a gravação do DVD de Padre Marcelo. Os dois trabalhos foram maravilhosos. Ela é muito batalhadora, muito guerreira. É uma menina que tem berço, tinha tudo para ficar na cama o dia inteiro. O marido dela é famoso, é rico, ela também é rica, e está se dedicando ao próximo. Quer levar uma boa mensagem às pessoas.

UOL: Uma carreira internacional está nos planos?
Claudia Leitte: Já comecei a trabalhar para isso. Muita coisa que eu estou fazendo agora, já é parte do planejamento, para que eu alce voo.

UOL: Que mensagem você deixa para as mulheres que estão enfrentando a crise dos 30 anos?
Claudia Leitte: Que elas respirem fundo e se sintam bem felizes, porque chegar aos 30 é uma dádiva. Se estiverem com saúde, que a preserve. Quem não estiver com saúde, que procure acender a saúde para acender o corpo.

FONTE UOL .

Nenhum comentário:

Postar um comentário